28/07/2017 - PERÍODO INTEGRAL 2018

Srs. Pais,
Atendendo as solicitações, o Período Integral para 2018, atenderá alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Fundamental I.

Vagas limitadas. Reservas na secretaria do Colégio.
                                                                                                                                                                                 Atenciosamente,
A Direção

___________________________________________________________________________________

Colégio Dom Barreto
Nosso Ensino Integral

Srs. Pais,

O Colégio Dom Barreto, atendendo a uma demanda apresentada pela comunidade nos últimos anos, lançará para 2018 o Período Integral Opcional.

A princípio, a opção para o Período Integral será oferecida aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano, somente no período da tarde. As atividades extracurriculares e os projetos desenvolvidos no curso Integral serão planejados e organizados cuidadosamente pela equipe de pedagogos do Colégio, com o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento educacional para além dos conteúdos disponibilizados pela grade curricular e contribuir para a formação cultural e social do aluno, de acordo com a nossa proposta pedagógica.

O espaço do nosso Período Integral está sendo cuidadosamente pensado e planejado para oferecer o melhor aos nossos alunos. Um ambiente acolhedor para seu filho sentir-se em casa.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA COM

- Experimentação: horta e culinária
- Atividade física: motricidade
- Literatura: biblioteca com leitura de histórias
- Atividades artísticas
- Inglês
- Momento Lúdico/Recreação
- Acompanhamento de estudos (1º ano)
- Hora do soninho/descanso

Todas as atividades do período integral terão suporte pedagógico, sob a orientação de uma coordenadora.

Crianças que frequentarem um dia da semana ou dia eventual farão as atividades diversificadas do dia.

PERÍODO INTEGRAL TARDE
HORÁRIO DIAS FIXOS DIAS EVENTUAIS
11h45min às 17h30min

5 dias

3 dias

2 dias

Qualquer dia da semana, sem periodicidade, com agendamento prévio de 2 dias.

ALIMENTAÇÃO

Para os alunos que participarem do Período Integral, será oferecido almoço e um lanche com cardápio elaborado por uma nutricionista, que será previamente enviado aos pais mensalmente.

As observações em relação aos hábitos alimentares das crianças serão enviadas com regularidade aos pais.

- Os alunos deverão trazer um lanche para o período da manhã.
- O valor referente à alimentação não está incluído na anuidade e deverá ser tratado diretamente com o fornecedor.
- Informações de valores no ato da matrícula (seguir orientações da matrícula do curso regular).
- Vagas: 40 crianças.

Atenciosamente,